24 de outubro de 2014

Os gregos e troianos da política brasileira

O sujo e o mal lavado

Quando é o PT, é "mensalão". Quando é o PSDB, é uma inocente e singela compra de votos para o necessário projeto da reeleição. Quando é o PSDB, é "privataria". Quando é o PT, é o fomento de parcerias entre Estado e iniciativa privada.

Os petistas foram contra a reeleição, mas já tenta reeleger o segundo presidente seguido. Os tucanos foram contra os projetos sociais como o Mais Médicos, mas reclamam a invenção do embrião do Bolsa Família para FHC.

Aécio disse ser favorável ao fim do fator previdenciário em reunião com sindicalistas mas recuou e reviu esse aspecto no plano de governo. Dilma bolou o kit anti-homofobia para as escolas, mas recuou depois da pressão da bancada evangélica.

É "petrolão" pra cá e "tremsalão" pra lá.

O helicóptero com drogas de Aécio. A hospedagem luxuosa de Dilma.

Uns dizem que Dilma já participou do assassinato de um soldado (só boatos) e outros que Aécio já bateu em uma namorada (só boatos).

Quantos ministros de Dilma já foram acusados de corrupção? Mas quanto Aécio pagava para os professores em Minas Gerais?

Tucanos criticam a continuidade do PT no governo federal. Petistas criticam a continuidade do PSDB no governo de SP.

Enquanto uns têm apoio de Sarney, Collor e Maluf, outros fazem alianças com Malafaia, Bolsonaro e Feliciano.

Tucanalhas salvaram o Brasil da inflação, mas privatizaram tudo e foram pioneiros dos escândalos. Petralhas salvaram o Brasil da miséria mas deram prosseguimento aos casos de corrupção e não fizeram esforço algum pela estatização.

É o filho do Lula e o tio de Aécio.

Se o PT continuar no poder, vai implantar uma ditadura comunista. Se o PSDB chegar ao poder, vai acabar com o bolsa família. É isso que berram aos quatro ventos os mais alucinados de ambos os lados.

Mas de ambos os lados, o que também vemos é financiamento privado de campanhas. Quem elegerá Dilma e Aécio? Seu voto ou as empreiteiras? E adivinhe para quem ele vão governar.

Essa é uma dicotomia irracional. Freud explicaria as projeções de Lula e FHC que vemos em Dilma e Aécio.

Dilmaécio são dois lados da mesma moeda ideológica. Tentam agradar a gregos e troianos da política brasileira. Duas faces da consciência burguesa da classe média tentando manipular massas. Uns votam no PSDB porque são burros, outros votam no PT porque querem parecer inteligentes. E vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...