22 de junho de 2014

No Bico da Coruja #6 - Torta alemã e livros!

A Coruja resolveu variar em seus vôos e foi para longe da Avenida Paulista. Dessa vez, pousamos na Zona Norte de São Paulo para indicar um restaurante aconchegante e muito gostoso!


O Canto da Marechal tem esse nome porque fica na Rua Marechal Hermes da Fonseca, próximo à estação Santana do Metrô. À primeira vista, é um restaurante pequeno, mas bem elegante. O que chama a atenção logo de cara são as estantes de livros espalhadas pelas paredes.

Os clientes podem se deleitar lendo um bom romance enquanto esperam o prato, mas não é apenas isso. Podem levar o livro para casa e devolver depois, sem pagar nada por isso. Os sempre simpáticos donos do restaurante, Cláudio e Marceli, começaram o negócio há 5 anos, e desde então difundem cultura e comida boa.

Por falar nisso, ainda nem abordamos o principal: a comida. O cardápio conta com opções de massas, carnes e saladas, e dependendo do dia, há alguns pratos especiais como a feijoada no sábado. No entanto, independentemente do que você comer, não pode deixar de experimentar a torta alemã.


Não, não é holandesa. Essa é diferente, caseira, infinitamente mais gostosa e uma pedida obrigatória para quem quer uma boa sobremesa. Ir ao Canto da Marechal e não comer um pedaço de torta alemã é como ir à Torre de Pisa e não tirar uma foto clichê.
Essa torta não sobreviveu muito tempo após a foto
Restaurante Canto da Marechal
Endereço: Rua Marechal Hermes da Fonseca, 271
Preço: por volta de R$25
Horário de funcionamento: Terças às quintas, 12h às 15h. Sextas, 12h às 15h e 19h15 às 22h. Sábados, 12h às 16h e 19h15 às 22h. Domingos, 12h às 16h.
Selo Coruja de boas leituras!

P.S.: Um mapinha para os mais perdidos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...